Em MG, homem é decapitado e cabeça é encontrada dentro de saco pendurado em árvore

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um crime brutal chocou moradores da zona rural de Ponto Chique, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21). Um homem de 23 anos foi preso suspeito de matar, decapitar e atear fogo no corpo de seu vizinho, identificado como Luiz Gonzaga Pereira Prates, de 50 anos.

A cabeça da vítima foi encontrada escondida dentro de um saco plástico pendurado em uma árvore, a cerca de dois quilômetros da casa onde o restante do corpo, parcialmente carbonizado, foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada pelos advogados do suspeito, após a família do jovem relatar comportamento estranho. Segundo o boletim de ocorrência, o pai do suspeito viu o filho carregando um saco com marcas de sangue e notou um volume arredondado, semelhante a uma cabeça.

“Chegamos ao local e encontramos o autor sentado, tranquilo. Os advogados informaram que ele passava por tratamento psiquiátrico. Após ser abordado, ele não reagiu e permaneceu em silêncio. O pai então nos levou até o local onde a cabeça estava escondida. O perito autorizou a inspeção do saco, confirmando que se tratava de uma cabeça humana”, relatou o sargento Douglas Liberato.

Na residência da vítima, os militares encontraram o corpo carbonizado na cozinha, próximo a um machado com vestígios de sangue. Havia também marcas de sangue na sala, o que sugere que o assassinato ocorreu ali e, em seguida, o corpo foi levado até a cozinha.

A vítima e o suspeito eram vizinhos e conhecidos da mesma comunidade. Segundo informações repassadas pela família à polícia, o autor do crime já havia sofrido uma crise psicótica em 2024, durante a qual afirmou ter sido abusado sexualmente pela vítima na infância. A vítima também tinha histórico de transtornos mentais.

O suspeito foi levado à delegacia de São Francisco, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fonte: G1 Grande Minas

Encontre uma reportagem