Polícia desarticula quadrilha que roubava combustíveis e distribuía em postos da Grande BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quinta-feira (31) a “Operação Tanque”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo e distribuição clandestina de combustíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dos 11 mandados de prisão expedidos, cinco foram cumpridos e seis suspeitos seguem foragidos. Também foram executados 13 mandados de busca veicular e 14 de busca e apreensão.

Segundo o delegado Davi Gomes, a quadrilha, considerada violenta, atuava há mais de dois anos. Os criminosos abordavam caminhoneiros com armas de fogo, geralmente próximos a redutores de velocidade, rendiam os motoristas e os levavam para locais afastados onde realizavam o transbordo do combustível. Depois, libertavam as vítimas e o caminhão.

A organização criminosa armazenava o combustível em tanques próprios e, em seguida, realizava a distribuição ilegal para postos de gasolina em Belo Horizonte, cidades vizinhas e até em outros estados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) colaborou na primeira fase da operação. Na segunda fase, os postos que compravam o combustível desviado também serão investigados.

Crédito da foto: José Cruz / Agência Brasil

Fonte: Itatiaia

#operaçãotanque #roubodecombustível #políciacivilmg #grandebh #crimeorganizado #postosdegasolina #segurançapública #investigação

Encontre uma reportagem