Motorista de aplicativo é rendido e trancado no porta-malas durante assalto em Lagoa Santa; três suspeitos são presos e veículo é recuperado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um motorista de aplicativo foi vítima de um roubo na manhã de sexta-feira (1º), na Avenida Vieira, bairro Campinho, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro criminosos solicitaram uma corrida por meio de aplicativo e, ao entrarem no veículo, anunciaram o assalto. O motorista foi rendido sob ameaça de arma de fogo, teve seus pertences roubados e chegou a ser trancado no porta-malas do próprio carro, de onde conseguiu escapar.

Segundo o relato da vítima à PM, após uma breve parada em um condomínio, os criminosos o forçaram a retornar às proximidades do local de embarque, onde foi colocado no porta-malas. Durante o trajeto, ao passar por um quebra-molas, o motorista aproveitou a redução de velocidade, abriu o compartimento por dentro e saltou do carro. Ele correu até uma escola próxima e pediu ajuda.

O veículo da vítima, um Fiat, foi localizado abandonado horas depois nas proximidades da UPA do bairro Campinho, sem avarias aparentes. Durante as diligências, a Polícia Militar identificou o envolvimento de um segundo veículo, um VW Gol vermelho, utilizado pelos suspeitos. Esse carro foi encontrado com sinais de ligação direta e o vidro traseiro quebrado, sendo removido ao pátio.

Três suspeitos foram localizados e reconhecidos pela vítima. Eles foram conduzidos à 8ª Companhia da PM para registro da ocorrência e posteriormente levados à delegacia. Uma réplica de arma de fogo foi localizada em um lote vago próximo à rua Juquita Gonçalves, onde também se tentou localizar o quarto envolvido e outros materiais roubados.

A vítima sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico. Seu celular e os documentos pessoais ainda não foram recuperados. Os três aparelhos dos suspeitos foram apreendidos para perícia da Polícia Civil. As buscas pelo quarto envolvido continuam.

Encontre uma reportagem