Uma brincadeira com pipas terminou de forma trágica na noite de domingo (3), no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Um jovem de 22 anos foi morto a tiros e outro, da mesma idade, ficou ferido após uma discussão que começou mais cedo em um campo no bairro Felizlândia. O autor dos disparos, de 18 anos, foi identificado e é procurado pelas autoridades.
A Polícia Militar foi acionada até a Rua Tereza Angélica de São José, onde encontrou uma das vítimas já sem vida. A outra foi socorrida por moradores até a UPA de Justinópolis e, em seguida, transferida para o Hospital Risoleta Neves. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
De acordo com a versão apurada pela PM, após uma discussão à tarde, o suspeito combinou com a vítima sobrevivente de se encontrarem em uma adega e, depois, foram até a casa da vítima ferida. Lá, a vítima fatal teria interferido, insultando o suspeito, que então sacou uma arma e atirou contra os dois.
O autor dos disparos fugiu na garupa de uma moto conduzida por um conhecido, que afirmou à polícia não saber que o suspeito estava armado e que o abandonou após a fuga. A perícia da Polícia Civil esteve no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado.
Foto: Imagem ilustrativa / Pixabay
Fonte: O Tempo