Moraes ameaça converter prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva por descumprimento de regras

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ter sua prisão domiciliar convertida em preventiva, caso descumpra as restrições impostas pela Corte. Na decisão, Moraes proibiu Bolsonaro de receber visitas sem autorização judicial, de manter contato com autoridades estrangeiras e ordenou o recolhimento imediato de todos os celulares dele pela Polícia Federal.

A prisão domiciliar ocorre no âmbito do inquérito que apura suspeitas de coação, obstrução e tentativa de abolição do Estado democrático de direito, envolvendo também o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Moraes justificou a medida citando que Bolsonaro publicou, por meio dos perfis de seus filhos, conteúdos que instigariam ataques ao STF e manifestações em favor de uma intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.

Entre os episódios mencionados, está a participação de Bolsonaro em um telefonema com o senador Flávio Bolsonaro, divulgado no Instagram, que teria sido usado como incentivo a apoiadores reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF – Ton Molina/STF

Fonte: O Tempo

#bolsonaro #stf #alexandredemoraes #prisao #politica

Encontre uma reportagem