Durante a realização da Operação Centurião, na noite desta quarta-feira (6), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano. A ação contou com apoio de equipes do Tático Móvel, Gepar e da ROCCA (Rondas com Cães), que atuaram simultaneamente nas ruas Dezoito e Dezenove — locais conhecidos por movimentação de tráfico.
Durante a operação, dois suspeitos tentaram fugir ao avistar a presença policial, mas foram rapidamente abordados. Próximo ao local da abordagem, os militares localizaram dois pinos de substância semelhante à cocaína escondidos em um tijolo. Também foi encontrada uma motocicleta com placa adulterada, além de um veículo Fiat Palio com portas abertas e chave na ignição, supostamente utilizado em furtos de carga registrados anteriormente.
Segundo informações da PM, um dos detidos seria responsável pela gerência do tráfico na região. Diante disso, foi acionada a equipe da ROCCA, que, com o auxílio dos cães farejadores, localizou dentro de um carro abandonado uma bolsa com balança de precisão e porções de maconha. O cão também sinalizou para o telhado de uma igreja, onde foram encontrados outros entorpecentes.
Os materiais apreendidos, incluindo celulares suspeitos de serem usados para comercialização de drogas, foram entregues na delegacia, assim como os dois veículos removidos ao pátio credenciado.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados de seus direitos constitucionais.