Zambelli escreve carta da Itália, afirma inocência e manda recado a Moraes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa há duas semanas na Itália, escreveu uma carta à mão divulgada por sua defesa e por seu filho, João Zambelli. No texto, publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (6) e posteriormente apagado, ela afirma estar “forte, corajosa, com fé e a consciência tranquila de alguém inocente”.

Zambelli foi detida em 29 de julho em Roma, após permanecer quase dois meses foragida da Justiça brasileira. Ela está custodiada no presídio feminino de Rebibbia, onde outras 368 mulheres cumprem pena. A parlamentar foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão e estabeleceu multa diária de R$ 50 mil em caso de postagens em redes sociais, também há proibição de publicações indiretas, inclusive por terceiros — o que pode ter motivado a exclusão das postagens com a carta.

Na mensagem escrita, Zambelli fez um apelo político e religioso, mencionando que o “Brasil é um país abençoado” e que “nenhum ditador nos colocará de joelhos”, em tom indireto de crítica ao STF.

A defesa não comentou se a publicação da carta pode ser considerada uma infração da decisão judicial.

Foto: Reprodução / CNN

Fonte: Rádio Itatiaia

#carlaZambelli #prisão #italia #stf #alexandredemoraes #justiçabrasileira #cartaprisioneira #rebibbia #política #liberdadedeexpressão

Encontre uma reportagem