O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta quinta-feira, 7 de agosto, que a oposição no Senado já teria alcançado os 41 votos necessários para dar início ao processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o apoio mais recente veio do senador Laércio, de Pernambuco, garantindo a maioria para a admissibilidade da denúncia.
Agora, o andamento do processo depende do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que precisa decidir se aceita e lê a denúncia. Caso isso ocorra, será formada uma Comissão Especial responsável por discutir o tema e elaborar um parecer prévio.
Se a comissão aprovar o parecer favorável ao prosseguimento, o ministro Alexandre de Moraes terá um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. A decisão final será do plenário do Senado, onde serão exigidos 54 votos favoráveis para que o impeachment seja confirmado.
Foto: Bruno Spada | Câmara dos Deputados; Nelson Jr. | STF
Fonte: itatiaia.com.br
#politica #stf #alexandredemoraes #impeachment #senadofederal #nikolasferreira #direito #justica #brasil #pordentrodetudo