O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode ter o mandato cassado caso não retorne ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista ao portal Metrópoles nesta quinta-feira (7), diante da ausência prolongada do parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março.
Segundo Motta, o regimento interno da Câmara não prevê a possibilidade de exercer o mandato remotamente. “Não há previsibilidade para exercício do mandato à distância”, afirmou o presidente da Casa. Eduardo Bolsonaro declarou anteriormente que não pretende voltar ao Brasil enquanto não forem atendidas suas exigências: o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, além de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos envolvidos em suposta tentativa de golpe de Estado.
Aliados do deputado discutem a possibilidade de modificar o regimento da Câmara para permitir que ele continue no cargo mesmo fora do país, proposta que ainda não avançou.
Foto: Mandel Ngan/AFP
Fonte: O Tempo
#eduardobolsonaro #câmaradosdeputados #mandatoparlamentar #brasilnosestadosunidos #política #hugomotta #autoexílio #alexandredemoraes #anistia #impeachment