Seis celulares com baterias e chips, além de uma porção de fumo e um maço de papel para fabricação de cigarros artesanais foram encontrados no estômago de um detento do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A descoberta aconteceu na terça-feira (12), durante uma revista realizada por policiais penais na unidade prisional.
Segundo a Polícia Penal, os agentes desconfiaram do detento por ele apresentar comportamento nervoso durante a revista. Um scanner corporal foi utilizado, permitindo localizar os celulares e os demais materiais no estômago do homem.
Os itens foram encaminhados à Polícia Civil para providências criminais. A direção do presídio informou que instaurou um procedimento interno para investigação da ocorrência. O detento será ouvido pelo Conselho Disciplinar e poderá sofrer sanções administrativas, que incluem advertência ou comunicação ao juiz da execução, podendo haver aumento de pena, conforme avaliação do magistrado.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou à TV Integração que não houve necessidade de atendimento médico, e que o detento expeliu todo o conteúdo por vômito dentro da própria unidade prisional.
Crédito da foto: Sejusp/Divulgação
Fonte: g1 Triângulo