Um homem apontado pela Polícia Militar (PM) como integrante da facção criminosa Comando Vermelho morreu após um confronto com policiais nesta sexta-feira (15), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. As equipes chegaram até o suspeito após levantamentos que indicavam que estaria escondido em uma casa no bairro Rosário. O local, de acordo com os militares, funcionava como ponto de encontro de membros da facção e depósito de armamentos.
Ainda de acordo com a ocorrência, ao perceber a presença dos policiais, o homem teria tentado deixar o imóvel. Na fuga, ignorou as ordens de rendição e apontou uma arma contra os militares, que reagiram. Ele foi socorrido para a UPA Dr. José Adelson Pires Moreira, no município, onde teve o óbito constatado.
Dentro da casa, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, 17 munições, duas granadas, uma bucha de maconha, um microcomputador, um rádio comunicador e um caderno com anotações do tráfico. As granadas foram destruídas pelo Esquadrão Antibombas do BOPE devido ao risco de transporte.
De acordo com a PM, o suspeito era homem de confiança do chefe da facção no Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, atualmente escondido no Rio de Janeiro. Ele era apontado como responsável por armazenar armas, gerenciar a distribuição de drogas e executar ordens de homicídio.
O g1 Minas entrou em contato com a Polícia Civil (PC) e com a PM e aguarda um retorno.
Foto: Reprodução/TV Integração
Fonte: g1 Minas