Operação Lei Seca flagra motoristas embriagados e veículos irregulares na MG-424, em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite deste sábado (16) e madrugada de domingo (17), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma operação Lei Seca no km 23 da rodovia MG-424, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diversos veículos foram abordados, resultando em autuações, remoções e até prisão em flagrante por crime de trânsito.

Segundo a PM, vários condutores apresentavam sinais de embriaguez e se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Em todos os casos, foram lavrados os autos de infração, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Um dos motoristas, que conduzia um Fiat Siena, foi submetido ao teste e o resultado apontou 0,99 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

Em outra abordagem, um Fiat Palio Weekend estava com o licenciamento em atraso desde 2018. O carro foi apreendido e levado para o pátio do Detran em Pedro Leopoldo.

Outros veículos, como Fiat Toro, Fiat Argo e Fiat Strada, também foram fiscalizados. Apesar da recusa de seus condutores em realizar o teste do bafômetro, eles foram autuados e liberados no local, após apresentação de condutores habilitados que assumiram a direção.

A operação, que faz parte das ações preventivas de combate à embriaguez ao volante, seguirá sendo realizada em diferentes pontos da região metropolitana.

Encontre uma reportagem