Na noite de domingo (17), uma operação policial em Sete Lagoas resultou na prisão de um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante deslocamento para atendimento a uma denúncia de tráfico de drogas, a guarnição abordou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos na Avenida Norte-Sul, altura do bairro Orozimbo Macedo. O condutor demonstrou nervosismo e dificuldade na condução do veículo, levantando suspeitas.
Ao ser realizada a checagem, constatou-se que a placa instalada na motocicleta não correspondia ao chassi. A fiscalização identificou tratar-se de uma Honda 160 Cargo branca, tomada de assalto em abril de 2025 no município de Contagem.
O condutor relatou ter adquirido o veículo por meio de um anúncio em rede social, pagando R$ 4.500,00, sem saber que se tratava de um veículo roubado.
A motocicleta foi removida para o pátio do Socorro Fênix. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, com seus direitos constitucionais preservados.