Três mulheres foram encontradas mortas no sábado (16/8) em um matagal da Praia do Sul, em Ilhéus, Bahia. As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e a amiga delas, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos. Segundo a polícia, os corpos apresentavam ferimentos causados por arma branca, e o caso é investigado como triplo homicídio.
Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal de ensino. A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) manifestou lamento pelo ocorrido, destacando o impacto sobre as famílias e a comunidade escolar.
O caso mobilizou dezenas de mulheres que, no domingo (17/8), caminharam pela BA-001 em protesto contra as mortes, pedindo justiça.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os corpos passaram por coleta de material genético para perícia. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região também foram recolhidas para auxiliar na investigação e na identificação do autor do crime.
As vítimas haviam sido vistas pela última vez na tarde de sexta-feira (15/8), quando saíram de casa para caminhar com um cachorro, que foi localizado amarrado próximo aos corpos. Familiares já haviam registrado boletim de desaparecimento na Delegacia Territorial de Ilhéus.
Fonte: Estadão Conteúdo