Zema minimiza críticas de filhos de Bolsonaro após lançamento de pré-candidatura

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu às críticas feitas pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos e Eduardo Bolsonaro, após o anúncio de sua pré-candidatura à presidência da República. Em agenda nesta segunda-feira (18) em Contagem, na Grande BH, Zema afirmou que se solidariza com a família do ex-presidente, que “vive um momento difícil”, e minimizou a tensão, ressaltando que discordâncias são naturais entre partidos diferentes. “Até marido e mulher discordam, então o que dizer de partidos políticos diferentes”, afirmou o governador.

Os ataques dos filhos de Bolsonaro criticaram governadores que, segundo eles, querem “herdar o espólio” do pai e se comportam como “ratos”, sacrificando o povo pelo poder e não oferecendo liderança verdadeira. As declarações foram publicadas um dia após Zema anunciar sua pré-candidatura.

Em discurso de lançamento, sem citar diretamente Bolsonaro, Zema criticou o atual governo do presidente Lula e afirmou que pretende “varrer o PT do mapa” e “libertar o Brasil do lulismo, nas urnas”. O governador destacou que, nas gestões petistas, mineiros sofreram com dívidas do estado e serviços públicos deficitários, como hospitais sem medicamentos, e questionou a visão de gasto do partido, descrevendo-a como “uma idiotice sem tamanho”.

Foto: Maurício Vieira/Hoje em Dia

Fonte: Hoje em Dia – Bernardo Haddad

Encontre uma reportagem