A Polícia Federal já deixou pronta uma cela especial temporária para uma possível prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O espaço está localizado no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, no Setor Policial Sul, em Brasília.
Segundo informações da CNN, policiais têm se referido ao local como “cela de Bolsonaro”. O ambiente é destinado à custódia individual de autoridades e conta com banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. A estrutura segue o mesmo padrão da sala que abrigou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, entre 2018 e 2019.
A prerrogativa de celas especiais sem contato com outros presos é garantida a ex-presidentes. Antes, Fernando Collor de Mello também ficou detido em uma sala especial em Maceió, no mês de abril.
Delegados da PF explicaram que a cela não foi construída especificamente para Bolsonaro, mas preparada há mais de três meses para ser usada em casos semelhantes. Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine sua prisão, existem alternativas: custódia em unidade militar, em batalhão da Polícia Militar do DF ou na própria Superintendência da PF. Se essa última opção for confirmada, o espaço já está pronto para recebê-lo.
Foto: Ton Molina | STF
Fonte: Itatiaia