Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste domingo (24), uma área de vegetação no Parque Estadual Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Esta foi a terceira ocorrência de fogo registrada na unidade de conservação em um intervalo de apenas 15 dias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, três equipes foram enviadas ao local inicialmente, com outras três a caminho. Brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) também atuaram no combate às chamas.
A linha de fogo era extensa e, em alguns pontos, as labaredas atingiram grande altura, dificultando o trabalho por terra. Diante da situação, uma aeronave do Comave foi acionada para realizar lançamentos de água e auxiliar na contenção dos focos. O objetivo principal da operação foi impedir que o fogo se alastrasse para o interior do parque.
A Polícia Militar isolou áreas próximas à via pública por causa da proximidade das chamas. Apesar da gravidade, os bombeiros informaram que não houve risco para residências vizinhas. A fumaça pôde ser vista de diversos bairros de Belo Horizonte.
Foto: Corpo de Bombeiros MG
Fonte: G1