O governador Romeu Zema (Novo) anunciou hoje o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, a partir deste domingo (1º), em Minas Gerais. Pelas redes sociais, o governante disse que a medida é possível devido ao avanço da vacinação no estado.
‘A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, disse Zema pelo Twitter.
A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 27, 2022
Desde o dia 12 de março, o uso de máscaras em locais abertos já é facultativo no estado. Na época, a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais) também informou que medida foi tomada por conta da melhoria dos indicadores da pandemia e do avanço na vacinação.
Mesmo com a autorização do governador, cada cidade pode decidir pela dispensa ou não do uso de máscaras e outros protocolos relacionados à Covid-19. Até o momento, Belo Horizonte não abriu mão do uso do item de proteção em locais fechados. Em ambientes abertos, a capital mineira já dispensou o uso do equipamento no dia 4 de março.
O post Zema dispensa uso de máscara em locais fechados de Minas Gerais a partir deste domingo apareceu primeiro em BHAZ.