Dois homens foram presos nesta segunda-feira (25) durante a Operação Pretório, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são apontados como integrantes de um grupo criminoso armado que ameaçava moradores e usuários de drogas, além de praticar torturas na região.
Além das prisões, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Durante a ação, foram encontrados celulares, drogas, uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão, um carro e até um animal silvestre, que estava sendo mantido irregularmente. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Segundo a investigação, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas e uso da violência como forma de controle. O nome da operação faz referência à Roma Antiga, onde o comandante local aplicava a justiça conforme sua vontade, em uma comparação com a forma de atuação dos criminosos.
Os presos foram levados para o sistema prisional. A operação contou com o trabalho da 2ª Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves e o apoio de delegacias de Contagem, Betim e Esmeraldas, além da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1 Minas