Sete Lagoas — Durante operação conjunta do Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental (GEPAM) e da Guarnição Tática Rodoviária, realizada na noite de 26 de agosto na BR-040, dois indivíduos foram detidos por porte ilegal de armas de fogo e acessórios, além de infrações ambientais.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram avistados saindo de um matagal em atitude suspeita e tentaram fugir ao perceber a presença dos militares, mas foram rapidamente abordados. Durante a revista, foram encontradas com um dos detidos uma espingarda calibre .22 com 50 munições, duas redes de emalhar de nylon, uma tarrafa de nylon, três facas e uma sacola contendo peixes da espécie tilápia. O outro indivíduo carregava uma espingarda calibre .22 com 15 munições, uma rede de emalhar, uma tarrafa de nylon, dois canivetes e uma sacola com peixes tilápia.
A polícia também realizou buscas nas residências dos suspeitos, com autorização dos moradores, onde foram encontradas munições adicionais escondidas.
As infrações ambientais incluem o porte de redes de emalhar de nylon e tarrafas, usadas de forma irregular para pesca. Ao todo, foram apreendidos cerca de 12,8 kg de pescado, que serão descartados no aterro sanitário da cidade por não apresentarem origem comprovada nem controle da vigilância sanitária.
Após a prisão, os suspeitos tiveram seus direitos constitucionais garantidos, incluindo o direito de permanecerem em silêncio, e foram conduzidos à delegacia de plantão de Sete Lagoas, juntamente com o material apreendido.