Sete Lagoas — Durante operação de fiscalização de trânsito na MG-238, policiais militares abordaram um motociclista que tentou fugir da fiscalização realizando manobras de retorno para evitar a abordagem. Após perseguição pelas ruas do bairro Eldorado, o condutor foi interceptado próximo ao Condomínio Veredas.
Durante a abordagem, foram encontradas com o homem sete munições calibre .38 e uma bolsa contendo ferramentas elétricas de procedência duvidosa, como compressor portátil, serra tico-tico, serra mármore e lixadeira. O suspeito não soube informar a origem do material.
A equipe policial percebeu que o condutor apresentava sinais de alteração psicomotora, incluindo olhos vermelhos, fala desconexa, dispersão e sonolência. Ele confirmou ter consumido crack instantes antes de conduzir a motocicleta, sendo encontrado ainda um cachimbo usado para consumo da droga.
Além disso, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munição de uso restrito, embriaguez ao volante e desobediência.
A motocicleta foi removida para o pátio credenciado, e o suspeito, junto com o material apreendido, foi conduzido à delegacia de plantão de Sete Lagoas, com todos os direitos constitucionais garantidos.