O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou por videoconferência, nesta quarta-feira (27), de uma audiência pública da Subcomissão Especial dos Direitos dos Presos do 8 de janeiro, ligada à Comissão de Segurança Pública da Câmara. O parlamentar, que está nos Estados Unidos desde março, foi convidado a se manifestar e aproveitou para declarar solidariedade aos investigados pelos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília.
Durante sua fala, Eduardo afirmou que não busca benefícios pessoais no processo político e defendeu os investigados. “Eu quero dizer pra vocês, nós nos importamos com vocês. Vocês são pessoas comuns, mas que pra nós vale a pena lutar”, disse. Ele também citou os áudios vazados de conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que poderia ter priorizado interesses pessoais, mas optou por apoiar os presos do 8 de janeiro.
A participação do deputado foi elogiada por aliados bolsonaristas, como Gustavo Gayer e Bia Kicis. Esta última, inclusive, sugeriu o nome de Eduardo Bolsonaro como possível candidato à Presidência da República em 2026.
Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Fonte: BNews
#prosite
via IFTTT