A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (25/8), um homem de 36 anos suspeito de assassinar um jovem de 20 anos com dois tiros na cabeça em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 17 de agosto, no bairro Célvia.
Segundo a investigação, a vítima pilotava uma motocicleta e levava a namorada, de 18 anos, na garupa quando foi fechada por um VW Gol prata com dois ocupantes. O jovem reconheceu o motorista e comentou com a companheira que se tratava de um desafeto em uma negociação de motocicleta.
De acordo com a namorada, a vítima havia trocado uma Honda CG por uma Yamaha XT, mas desistiu do negócio devido a falhas mecânicas. A situação gerou brigas e ameaças entre os dois.
Após fechar a moto, o suspeito teria descido do carro e atirado contra a cabeça do jovem, que morreu no local. A perícia apontou que um dos disparos perfurou a testa e outro atravessou a bochecha direita.
Durante buscas, a polícia encontrou na casa do suspeito 37 munições calibre 38. O veículo usado no crime está registrado no nome da mãe dele.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Vespasiano.
Fonte: Super Notícia | O Tempo