A médica Débora Storino, pós-graduada em Cannabis medicinal e atualmente pós-Graduanda em Reumatologia, esclarece uma dúvida comum entre os pacientes: dor e inflamação não são a mesma coisa.
Segundo a mesma, a dor é uma sensação percebida pelo organismo, enquanto a inflamação é uma resposta do corpo a algum agente externo ou interno, como bactérias ou até mesmo a presença de um corpo estranho. “Por exemplo, quando alguém diz que está com a garganta inflamada, isso pode ser resultado de uma infecção ou outro fator. Já a dor é o sintoma que acompanha essa inflamação, pois tudo que inflama tende a doer devido ao estímulo doloroso no local”, explica.
Na área da Reumatologia, esse conceito é ainda mais evidente. “Sempre que existe inflamação nas articulações, a dor está presente. Por isso, compreender essa diferença é essencial para identificar a causa e buscar o tratamento adequado”, reforça a médica.
A doutora Débora atende na Clínica Bom Jesus, em Matozinhos, e está disponível para orientar pacientes interessados no tratamento com Cannabis medicinal, além de acompanhamento em casos reumatológicos.
Para agendamento de consultas, os contatos podem ser feitos pelo telefone (31) 3712-1551.
#prosite
via IFTTT