Após suposta tentativa de golpe em Matozinhos, Cemig envia nota ao Por Dentro de Tudo e reforça orientações aos clientes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após solicitação do Por Dentro de Tudo, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) enviou uma nota ao jornal, nesta segunda-feira (08), para informar sobre uma situação que circulou nas redes sociais envolvendo um possível golpe em Matozinhos.

Conforme apurado, foi postada nas redes a foto de uma motocicleta, levantando dúvidas sobre sua autenticidade e vinculando a um golpe. A Cemig confirmou que o veículo em questão faz parte da frota da companhia e presta serviços regularmente à distribuidora. Ainda assim, a empresa aproveitou para reforçar os cuidados que os clientes devem ter para evitar golpes.

Identificação dos profissionais

A Cemig reforça que seus funcionários e prestadores de serviços estão sempre devidamente uniformizados e identificados com crachás oficiais.

Pagamentos com segurança

Nos casos em que houver necessidade de quitar débitos diretamente com os eletricistas, é essencial conferir os dados do beneficiário antes de confirmar a operação. O pagamento deve ser sempre destinado a Cemig Distribuição S.A., CNPJ 06.981.180/0001-16.

A concessionária alerta ainda que, em pagamentos por cartão de crédito, só são aceitas as máquinas da empresa FlexPag, nas cores azul-marinho e branco.

Como agir em caso de dúvida

Em caso de suspeita sobre serviços ou identificação dos profissionais, a Cemig recomenda utilizar os canais oficiais de atendimento:

  • Aplicativo e site da Cemig;
  • Central telefônica 116;
  • Ouvidoria, no número 0800 728 3838.

Para mais informações sobre as empresas autorizadas a realizar cobranças em nome da companhia, o cliente pode acessar diretamente o portal da Cemig.

Com o alerta, a Cemig busca conscientizar os moradores de Matozinhos e região, reforçando a importância de verificar sempre a identidade dos profissionais e utilizar os canais oficiais para evitar prejuízos com golpes.

Encontre uma reportagem