Capim Branco realiza o 2º Encontro de Bandas no dia 1º de novembro

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A cidade de Capim Branco se prepara para sediar o 2º Encontro de Bandas, que será realizado no dia 1º de novembro (sábado), a partir das 17h, na Praça de Eventos Municipal Adacir Ferreira Passos – Cirinho, localizada no Centro da cidade.

O evento promete reunir talento, tradição e emoção, com a participação de bandas convidadas de diversas cidades. O público poderá prestigiar apresentações que reforçam a importância da música instrumental como expressão cultural e de integração comunitária, celebrando a diversidade e o valor das tradições musicais.

Organizado pela Centenária Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Administração Municipal de Capim Branco e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Capim Branco, o encontro tem como objetivo valorizar a música de banda, promover a troca de experiências entre músicos e reforçar o papel da cultura como elemento de identidade para a comunidade.

A expectativa é atrair moradores e visitantes para prestigiar as apresentações, que representam um patrimônio cultural importante para Capim Branco. Além de celebrar a trajetória da Corporação Musical, que há mais de um século contribui para a formação artística e musical da cidade, o evento busca fortalecer o vínculo entre os grupos participantes e estimular a preservação dessa tradição.

Serviço:
Evento: 2º Encontro de Bandas de Capim Branco
Data: 1º de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 17h
Local: Praça de Eventos Municipal Adacir Ferreira Passos – Cirinho, Centro, Capim Branco | MG
Entrada: Gratuita

Em breve, será divulgada a programação completa do evento.

Informações: Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição.

Encontre uma reportagem