Um homem acusado de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em 2022, no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (10), dentro do Centro de Referência em Saúde Mental do Barreiro (Cersam Barreiro).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na recepção da unidade quando foi atingida pelos disparos. Ainda de acordo com o histórico da ocorrência, ele chegou a ser baleado nas imediações do local e, ao tentar buscar atendimento, foi perseguido até o interior do prédio, onde novos tiros foram disparados.
A vítima foi identificada como Ruan Nilton da Cruz, de 39 anos. Ele cumpria prisão domiciliar, após ter sido acusado de matar duas pessoas, entre elas uma criança de 12 anos, durante uma confusão registrada em 30 de outubro de 2022, logo após a divulgação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. Na época, testemunhas relataram que o homem gritava palavras de apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado pelo rabecão ao Instituto Médico-Legal.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a ocorrência e informou que Ruan era acompanhado pelo Cersam Barreiro. Apesar do episódio, os atendimentos de urgência na unidade seguem normalmente.
📸 Reprodução: g1 Minas
📌 Fonte: g1 Minas – reportagem de Rodolfo Morais