Nos últimos dias, moradores de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, têm relatado uma série de problemas relacionados ao abastecimento de água. De acordo com os relatos, diferentes pontos da cidade estão sendo afetados, mas a situação mais crítica estaria concentrada na Rua Benedito Valadares, no Centro, onde ao menos dez vazamentos teriam sido identificados recentemente, conforme um morador.
Um dos vídeos enviado à reportagem mostra uma das situações na Rua Benedito Valadares. “Os vazamentos não apenas comprometem o fornecimento de água nas residências, mas também geram transtornos diários”, relatou o morador.
Resposta da Copasa
Em nota enviada ao Por Dentro de Tudo, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que suas equipes já identificaram possíveis vazamentos ocultos na Rua Benedito Valadares e estão monitorando a região. A empresa afirmou ainda que novas sondagens estão temporariamente suspensas até a conclusão da avaliação técnica, como forma de evitar riscos de desabastecimento para os moradores de Pedro Leopoldo.