fbpx

Loja de discos em BH coloca para doação mais de 3 mil LP’s de música clássica

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dono de um estabelecimento com peças raras da música nacional e internacional, Osmar de Queiroz aproveita a presença da reportagem da Itatiaia no bairro Guarani (para uma outra pauta), região Norte de Belo Horizonte, para avisar: “Tenho mais de 3 mil discos de orquestras para doar.”

Na parte de fora da “Loja de Disco de Vinil”, na avenida Waldomiro Lobo, o proprietário ressalta, um pouco ranzinza: “O estabelecimento chama ‘Loja de Disco de Vinil’, e não ‘Loja do Vinil’, porque já teve gente que veio aqui e procurou pelo ‘Vinil’, achando que é o nome do dono.”

Na calçada da loja, um resquício do Topa Tudo que Osmar conta ter comandado há anos no mesmo local: uma mesa de braço de escola e uma escrivaninha com cadeira acoplada estão colocadas à venda por ele. E a fachada anuncia que, além dos LP’s, é possível comprar por ali balcões de vidro.

Mas a parte de dentro é mesmo dedicada à arte. Da porta é possível ver nas capas artistas como Bob Dylan, Rod Stewart, Tim Maia, Raul Seixas e Milton Nascimento. Esses estão à disposição para quem quiser pagar, mas outros milhares, de músicas clássicas, Osmar promete dar a quem for buscar. Ele só faz um pedido: é para ouvir os discos, não para vendê-los depois. “Se for para vender, eu mesmo vendo. Eu quero é doar.”

O dono avisa que o limite é de dez LP’s por pessoa. “Pode ser qualquer orquestra que quiser, tem aqui. Na loja deve ter uns 13 mil discos de vinil (entre clássicos e populares). Esses de orquestra podem todos ser doados.”

A “Loja de Disco de Vinil” fica na Waldomiro Lobo, 310. Mas, para garantir as preciosidades, anote o nome do estabelecimento e não dê a manota de chamar “Osmar” de “Vinil”.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem