Um homem de 30 anos e uma mulher de 29 foram presos em flagrante em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais, suspeitos de comercializar atestados médicos e diplomas falsificados pelas redes sociais. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (11).
As investigações começaram após denúncias que apontaram anúncios de venda de documentos ilegais na internet. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa dos suspeitos carimbos de profissionais registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM), carimbos de cartórios e de gestores escolares, além de centenas de formulários de atestados médicos com timbres do Sistema Único de Saúde (SUS), já carimbados e com inscrições de prefeituras e hospitais da região. Também foram apreendidos diplomas de diferentes áreas.
No estabelecimento comercial ligado aos investigados, foram localizados um notebook com arquivos digitais usados para a confecção de documentos falsos e outros materiais de falsificação. Os celulares do casal também foram recolhidos para análise.
Os dois foram levados para a delegacia, autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. O material apreendido será periciado para subsidiar a continuidade das investigações.
Foto: PCMG / Divulgação — Fonte: Super Notícia