O número de furtos de veículos em Belo Horizonte aumentou em 2025, segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Entre janeiro e julho, foram registradas 5.496 ocorrências na capital, o que representa uma média de 26 casos por dia. O índice é superior ao contabilizado no mesmo período do ano passado, ampliando a sensação de insegurança entre os moradores.
No combate a esse tipo de crime, a Polícia Militar prendeu um mecânico de 43 anos, suspeito de ser especialista em furtos. Ele teria confessado participação em crimes e é apontado como responsável pelo furto de um carro no bairro Cruzeiro, em maio deste ano. A vítima, Bruno Batista, reconheceu o suspeito pelas imagens da ação.
Outro caso recente foi o de Felipe Barbato Silva, que teve a moto levada por três criminosos no bairro Nova Suíça. Câmeras de segurança flagraram a ação, que durou poucos segundos.
O homem preso nesta segunda-feira (15), no bairro Anchieta, usava peruca para dificultar o reconhecimento. Durante a revista, policiais encontraram ferramentas escondidas em suas roupas. Já no veículo dele, foram apreendidas 141 peças automotivas, ferramentas, cartões bancários, dinheiro, além da própria peruca utilizada nos crimes.
De acordo com a PM, o suspeito levava cerca de 40 segundos para dar partida em um carro. Ele já possui passagens por receptação, furto qualificado, adulteração e clonagem de veículos.
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1 Minas