Nos dias 24 e 25 de setembro de 2025, de terça a quarta-feira, será promovido um mutirão para emissão de carteiras de identidade no Palácio da Cultura, em Matozinhos. A ação é uma iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Instituto de Identificação, em parceria com a Prefeitura de Matozinhos e a Câmara Municipal. O atendimento será feito das 7h às 17h.
Para solicitar a primeira via da nova Carteira de Identidade, que é gratuita, o cidadão deve apresentar a certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil, em bom estado de conservação, além de uma foto 3×4 com fundo branco.
Já para a emissão da segunda via da Carteira de Identidade Nacional é preciso apresentar o documento de arrecadação pago, que pode ser emitido no site www.mg.gov.br. Em casos de hipossuficiência, será aceita uma declaração emitida pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou serviço equivalente, que comprove a condição de pobreza ou a vinculação do requerente a algum programa social destinado às pessoas carentes.
Crédito da foto: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Matozinhos