Um homem de 59 anos foi preso nesta quinta-feira (18) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos portadora de deficiência intelectual e esquizofrenia. O crime ocorreu no último dia 3 e só foi descoberto após a vítima procurar atendimento médico em uma unidade de saúde.
Segundo a Polícia Civil, a jovem, considerada em situação de extrema vulnerabilidade, vive com a mãe acamada, dois irmãos também com deficiência intelectual e um tio que é responsável pelos cuidados da família. No dia do crime, ela foi até a casa do pai para buscar documentos, mas acabou sendo abordada por um vizinho, que a atraiu para dentro de sua residência, onde teria cometido o abuso.
Sem compreender o que havia acontecido, a vítima retornou para casa normalmente. Dias depois, passou a apresentar sangramentos e fortes dores, o que levou familiares a procurarem ajuda. Na Unidade Básica de Saúde do bairro, enfermeiras que já conheciam a jovem identificaram sinais de violência sexual. Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, referência no atendimento a casos de violência em Nova Lima, onde recebeu os cuidados necessários.
A denúncia foi feita pelo tio da vítima, que acionou a polícia. O suspeito, que já possui passagens anteriores pela polícia, inclusive por crimes sexuais e tráfico de drogas, negou o estupro, alegando que teria apenas trocado beijos com a jovem. A versão, no entanto, foi descartada pelos investigadores diante dos indícios coletados.
Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável, crime que prevê pena de oito a 15 anos de reclusão.
Crédito da foto: Polícia Civil de Minas Gerais / Reprodução
Fonte: Itatiaia