A Polícia Militar apreendeu mais de 200 quilos de drogas em quatro operações realizadas na Grande Belo Horizonte, na quinta-feira, 18 de setembro de 2025. Durante as ações, além das substâncias ilícitas, foram apreendidas armas e munições, resultando na prisão de cinco indivíduos. As operações ocorreram nas cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia e Ribeirão das Neves.
No bairro Barreiro, em Belo Horizonte, dois homens, de 38 e 23 anos, foram detidos após uma denúncia anônima que indicava que eles realizavam entregas de drogas utilizando veículos próprios. Durante a abordagem, a polícia encontrou 94 barras de maconha, 498 comprimidos de ecstasy, cinco porções de haxixe, R$ 4.600,00, cinco balanças de precisão e um carro. As drogas estavam escondidas em residências nos bairros Independência e Barreirinha, e o homem mais jovem confessou que recebia dinheiro para ajudar nas entregas.
Em Granja de Freitas, também em Belo Horizonte, um homem de 24 anos foi preso com diversas armas e uma quantidade significativa de drogas. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, 19 cartuchos do mesmo calibre, 1,6 kg de cocaína, maconha, seis tabletes de dry (maconha misturada a outros produtos químicos), 370 porções de ecstasy, crack, seis balanças, material para embalar drogas e um caderno de anotações.
Em Santa Luzia, outra denúncia levou os policiais a prender dois homens, ambos com passagens pela polícia. Um deles, de 40 anos, foi abordado com dez barras de maconha em um carro, e na sua residência foram encontradas mais drogas. O segundo suspeito, de 31 anos, também possuía entorpecentes em seu veículo. Ao todo, a PM apreendeu 103 barras de maconha, 2.800 comprimidos de ecstasy, 50 kg de cocaína, 21 pacotes adicionais de cocaína, dois carros utilizados para o tráfico e balanças de precisão. Segundo o registro policial, um dos suspeitos armazenava os entorpecentes, enquanto o outro atuava como entregador.
Por fim, no aglomerado Landi, em Ribeirão das Neves, a PM localizou dois tonéis enterrados em uma área de mata, após uma denúncia anônima. No local, foram apreendidos 11.850 pinos de cocaína, três carregadores de armas de fogo, 11 cartuchos de fuzil e 32 munições calibre 380. Apesar da grande quantidade de droga e munição, ninguém foi preso nessa operação.
A Polícia Civil foi contatada sobre essas ocorrências e aguarda retorno.
Crédito da foto: Polícia Militar
Fonte: g1