A Prefeitura de Matozinhos, em parceria com o Ótimo, dará início no dia 29 de setembro ao cadastramento para emissão e atualização do Cartão Ótimo. O atendimento será realizado no Palácio da Cultura, localizado na Praça do Rosário, nº 50 – Centro, até o dia 3 de outubro, sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h. Não será necessário agendamento prévio.
Quem pode participar
Idosos a partir de 65 anos: emissão ou revalidação do Cartão Gratuidade Sênior; População em geral a partir de 16 anos: emissão do Cartão Cidadão Identificado para quem ainda não possui cadastro vinculado ao CPF; Empresas: credenciamento junto ao sistema Ótimo ou solicitação de cartões adicionais para funcionários.
Regras e documentos exigidos
Gratuidade Sênior: idade mínima de 65 anos; serviços de 1ª via e revalidação gratuitos; obrigatória apresentação de CPF, identidade e comprovante de endereço recente (até 90 dias). A emissão da 2ª via terá taxa de R$ 44,80. Cartão Cidadão Identificado: idade mínima de 16 anos; emissão da 1ª via gratuita. Cartão Vale-Transporte: credenciamento de empresas, com cadastro antecipado pelo site Ótimo Online, além do fornecimento de cartões adicionais para funcionários.
A ação garante mais facilidade no acesso ao transporte público municipal e amplia o uso do sistema de bilhetagem eletrônica em Matozinhos.
Fonte: Prefeitura de Matozinhos