fbpx

O que é Koo, que viraliza após o caos no Twitter

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A era Elon Musk no Twitter parece levar a rede social do passarinho azul a um patamar pouco esperado pelos usuários e até mesmo profissionais da empresa. O bilionário fez cortes nas últimas semanas, mas sofreu um revés: trabalhadores decidiram se demitir e escritórios devem ser fechados até a segunda-feira (21).

Ao contrário do que se pode imaginar, os tuiteros logo encontraram uma alternativa em caso de derrocada do Twitter – já que alguns especulam, inclusive, que a palataforma fique fora do ar. Trata-se da rede indiana Koo.

O que é Koo?

Logo que a situação caótica do Twitter viralizou, a Koo tornou-se um dos assuntos mais comentados da rede. O aplicativo foi lançado em 2020, na Índia, e desponta como rival do passarinho azul. As similaridades entre elas são muitas: criar uma conta é bastante intuitivo e o design simples, além de o logotipo ser representado, também, por um pássaro – desta vez, no entanto, amarelo.

O cadastro no Koo pode ser feito por meio do número de telefone, email ou conta do Google. Uma das ferramentas mais atrativas é a tradução das postagens em vários idiomas. Na plataforma, os usuários podem criar e interagir com enquetes, vídeos, notícias e tendências.

Em 2020, a plataforma venceu um prêmio de inovação do governo indiano. Ela é de responsabilidade da Bombinate Technologies Private Limited, criada em 2015 e localizada na capital do estado de Karnataka, Bengaluru. Koo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Internautas fazem trocadilho com a Koo

Além dos problemas com o Twitter de Elon Musk, a rede social viraliza também por conta do nome. E não demorou para que piadas começassem a surgir: afinal, neste caso, o trocadilho “veio pronto”.

O post O que é Koo, que viraliza após o caos no Twitter de Elon Musk apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem