A Nestlé demitirá 16 mil funcionários em todo o mundo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A multinacional Nestlé, fundada em 1860 na Suíça, anunciou na quinta-feira, dia 16, a demissão de 16 mil funcionários em todo o mundo até 2027. O CEO da empresa, Philipp Navratil, informou que essa decisão faz parte de um plano de reestruturação voltado para a redução de custos e para a recuperação da confiança dos investidores.

A Nestlé, que é a maior empresa de alimentos embalados do planeta, está planejando demitir 5,8% de seu total de 277 mil empregados. Navratil destacou que a companhia elevou sua meta de economia para 3 bilhões de francos suíços, o que equivale a cerca de R$ 20,5 bilhões, até o final de 2027, superando a previsão anterior de 2,5 bilhões de francos suíços, ou R$ 17,1 bilhões. O CEO afirmou que “o mundo está mudando, e a empresa precisa mudar mais rápido”, revelando que 12 mil das demissões ocorrerão em vagas administrativas nos próximos dois anos, enquanto outras 4 mil demissões estão previstas para os setores de produção e na cadeia de suprimentos, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional por meio da robotização.

Philipp Navratil assumiu a liderança da Nestlé após a demissão de Laurent Freixe, que foi afastado do cargo de presidente-executivo devido a um relacionamento não revelado com uma subordinada direta. Apesar do clima de reestruturação, as ações da empresa subiram 8% no pregão da última quinta-feira, indicando um otimismo do mercado em relação ao novo plano de eficiência.

Fonte: ND Mais

Encontre uma reportagem