Um grave acidente na noite desta sexta-feira (17) resultou em uma tragédia na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Um ônibus de turismo, que transportava mais de 30 passageiros, tombou na pista e deixou ao menos 15 mortos e vários feridos, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde os passageiros haviam ido realizar compras no Polo de Confecções. O acidente ocorreu quando o grupo retornava para a Bahia, em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. Equipes da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto de Criminalística e Polícia Civil foram mobilizadas para o local. Imagens enviadas à TV Globo mostram o veículo tombado e ambulâncias realizando os resgates em meio à movimentação intensa de socorristas.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional. Segundo o policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o ônibus era de turismo e tinha autorização regular de fretamento.
Os feridos foram levados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas ou suas identidades.
Foto: Reprodução/WhatsApp
Fonte: g1 Pernambuco