Um acidente de trânsito com vítima foi registrado na tarde de sexta-feira (11), no km 23 da rodovia MG-424, em frente à empresa Construcom, em Pedro Leopoldo. A colisão envolveu um carro de passeio e uma carreta, em um trecho da via onde ocorriam obras de recapeamento. A motorista do automóvel sofreu ferimentos leves.
Segundo relato da condutora à PM, o trânsito estava retido por cerca de uma hora devido à intervenção na pista, que operava no sistema “siga e pare”, com liberação alternada de um único lado da via. Ela afirmou que não havia sinalização adequada e que, no momento em que foi autorizada a seguir, houve o afunilamento de aproximadamente três filas de veículos.
Durante a retomada do fluxo, o carro foi atingido na parte dianteira esquerda por uma carreta que trafegava ao lado. A motorista sofreu uma escoriação no dedo da mão direita, mas recusou atendimento médico, informando que procuraria auxílio posteriormente, se necessário.
O condutor da carreta relatou que foi orientado por um funcionário da obra a prosseguir, mas, ao tentar desviar de um caminhão baú parado no lado direito da via, precisou abrir a curva. Nesse momento, teria atingido o carro, que, segundo ele, estava em seu ponto cego de visão.
A carreta sofreu danos leves na carenagem plástica do tanque de combustível, enquanto o caminhão baú envolvido não apresentou avarias. A perícia foi acionada e realizará a avaliação técnica posteriormente.
Um engenheiro da empresa responsável pela obra na rodovia esteve no local acompanhando a ocorrência.