Na noite de quinta-feira (27), a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente na rodovia MG-323, KM 11, em Baldim. O acidente envolveu uma colisão frontal entre um veículo e uma motocicleta.
Ao chegar ao local, por volta das 19h, a equipe constatou que os veículos estavam fora da pista, no acostamento, sem interferir no fluxo de veículos. O corpo da vítima fatal, condutor da motocicleta, foi encontrado no acostamento, e, devido à falta de segurança no local, o corpo foi movido para uma área mais segura. A rodovia no local do acidente não possui iluminação artificial e apresenta uma curva perigosa.
O condutor do veículo estava desorientado, com dificuldade de fala e motora. Apesar de sinais claros de alteração de sua capacidade psicomotora, ele não foi preso devido à dificuldade em determinar se esses sintomas foram causados pelo acidente ou por agressões anteriores, conforme relato da passageira do veículo. A passageira também informou que o condutor do veículo foi agredido por populares no local do sinistro.
O condutor da motocicleta foi encontrado sem sinais vitais e foi atendido com manobras de ressuscitação, sem sucesso. O teste do etilômetro do condutor do veículo apontou 0,15 mg/L de álcool, configurando uma infração administrativa, mas não foi possível realizar o teste no condutor da motocicleta devido à fatalidade.
Os veículos envolvidos apresentaram danos significativos. O veículo estava em condições irregulares, com desgaste excessivo nos pneus, enquanto a motocicleta não estava devidamente licenciada. A perícia foi acionada e esteve no local às 20h30, realizando os procedimentos necessários, e o corpo foi removido para o IML de Sete Lagoas.
O acidente foi ocasionado por uma desobediência à preferência de passagem, com a colisão frontal entre os dois veículos. O corpo da vítima foi projetado ao solo, e o veículo foi arrastado até o acostamento.
Após o atendimento, a pista foi parcialmente fechada para remoção da vítima e liberação da via, que foi totalmente reaberta às 22h.