Um grave acidente deixou uma mulher morta e várias pessoas feridas na noite de sábado (15), no km 20 da MG-424, em Pedro Leopoldo. A colisão frontal envolveu um Honda HR-V conduzido por um homem de 63 anos, e um Chevrolet Cobalt dirigido por um condutor, de 28 anos.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os dois veículos seguiam em sentidos opostos quando houve a batida. O HR-V foi parar em um barranco às margens da rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da Polícia Militar prestaram os primeiros socorros às vítimas.
No Cobalt estavam quatro ocupantes. Lindraci Ribeiro da Rocha, de 47 anos, passageira do banco traseiro, morreu no local. Ela é natural da Bahia, mas morava no bairro São Miguel, em Matozinhos. Um outro passageiro, de 52 anos, foi encaminhado à UPA de Pedro Leopoldo com múltiplas fraturas nas costelas. Além disso, um homem de 21 anos apresentava suspeita de hemorragia interna e foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O motorista teve escoriações pelo corpo.
No outro veículo, uma mulher de 60 anos sofreu fratura no fêmur da perna direita, e outro passageiro, 69 anos, teve dores lombares, ambos também levados para atendimento médico.
De acordo com a polícia, uma dos veículo trafegava sentido decrescente quando uma carreta à sua frente teria reduzido a velocidade bruscamente, fazendo com que ele desviasse para a contramão, onde ocorreu a colisão. Já o outro condutor (do Colbalt) relatou aos policiais que seguia no sentido contrário quando foi surpreendido pelo HR-V invadindo sua pista.
A perícia esteve no local e realizou os procedimentos técnicos. O caso segue em investigação.
















