Um homem acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim (MG), no Vale do Rio Doce, foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, no último dia 28 de agosto. Ele havia sido deportado dos Estados Unidos, onde estava foragido, e a prisão foi confirmada nesta quarta-feira (3/9) pelo Ministério Público de Minas Gerais.
O crime mais recente ocorreu em maio de 2023, quando a vítima, uma menina de 13 anos, foi violentada. O caso resultou em denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Tarumirim.
Após a acusação, o homem fugiu para os Estados Unidos. Em 2024, a Justiça mineira decretou sua prisão preventiva e o Ministério Público solicitou a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol, o que permitiu sua prisão em território norte-americano, em 24 de julho do mesmo ano.
De volta ao Brasil, ele foi encaminhado ao presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além desse caso, o acusado responde a outra ação penal também por estupro, praticado em duas ocasiões entre 2019 e 2020. Caso seja condenado nos dois processos, poderá cumprir até 25 anos de prisão. O Ministério Público não divulgou detalhes adicionais sobre os crimes.
Crédito da foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Fonte: Estado de Minas
#crimesexual #estupro #confins #interpol #tarumirim #justiçamineira #minasgerais