fbpx

Adolescente de 13 anos é apontado como chefe de suposta quadrilha de furtos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Em Araxá, no Alto Paranaíba, um adolescente de 13 anos foi apontado por sete adolescentes, entre 13 e 17 anos, como o chefe de suposta quadrilha que furtou seis bicicletas motorizadas, entre os dias 18 e 25 de abril deste ano, em pátio credenciado do Detran. 

Ontem (5/6) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o inquérito do caso foi concluído e apontou que nove adolescentes furtaram as bicicletas motorizadas. 

Segundo informações divulgadas pelo delegado de Furtos e Roubos, Christiano Dib, o adolescente de 13 anos foi apontado pelos outros adolescentes como o mentor dos furtos. 

Ele foi apreendido pela equipe de policiais civis na casa da avó e encaminhado para o Centro de Reeducação do Adolescente (CERAD) de Araxá.

“Apesar de ser uma pessoa bem jovem, que acabou de entrar na adolescência, ele já se envolveu em uma série de atos infracionais. Ele já tinha sido conduzido várias vezes por outros furtos e tráfico de drogas”, contou o delegado. Ele complementou que os outros adolescentes estão respondendo pelos furtos em liberdade.

As bicicletas motorizadas, que chegaram a ser vendidas entre R$ 200,00 a R$ 400,00, foram recuperadas e devolvidas para pátio do Detran. 

“Mais duas pessoas foram citadas no inquérito como receptadores”, finalizou Dib.

Encontre uma reportagem