Um adolescente de 13 anos morreu após ser atacado por um tubarão na praia do Chifre, em Olinda, na quinta-feira (29). O jovem chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local e foi encaminhado ao Hospital do Tricentenário, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações médicas, a vítima deu entrada na unidade de saúde já sem sinais vitais, apresentando uma lesão extensa na coxa direita, região onde passam artérias de grande calibre. A gravidade do ferimento teria provocado intensa perda de sangue, o que levou ao óbito, apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe médica.
Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) informou que a área do ataque é monitorada desde a década de 1990 e está incluída no Decreto Estadual nº 21.402/99, que impõe restrições a atividades náuticas por se tratar de uma região considerada de alto risco. O local conta com placas de sinalização alertando sobre a possibilidade de incidentes com tubarões.
O caso reacende o alerta para os riscos em áreas sinalizadas do litoral pernambucano e reforça a importância do respeito às orientações de segurança para evitar novas tragédias.
Fonte: Estadão Conteúdo / DeFato Online



















