fbpx

Adolescente denuncia tio-avô por estupro após palestra sobre abuso sexual

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de estuprar a sobrinha de 13 anos em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do estado. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (24/8) após ele ser denunciado pela própria vítima. Ela foi encorajada ao participar de uma palestra sobre abuso sexual na escola em que estuda.

 
A palestra era ministrada por duas psicólogas e abordava questões como abuso, bulling e outros temas. Durante o evento, o vice-diretor notou que a menina estava abalada emocionalmente. Ele a chamou para um espaço reservado e, ao conversarem, ela relatou que era abusada pelo tio-avô desde os cinco anos. Imediatamente, ele acionou o Conselho Tutelar.
 

Após as providências pertinentes, os conselheiros acompanharam a mãe da menina até a delegacia. Lá, ela também relatou já ter sido vítima do tio. Há outros casos investigados envolvendo o mesmo suspeito contra membros da família. 
 

O homem mora em outra residência. Na casa da vítima vivem ela, a mãe e duas irmãs. Inicialmente, não há informações de que as outras duas fossem abusadas.
 

“Diante das acusações, a Polícia Civil instaurou Inquérito e realizou oitivas, diligências e perícias para subsidiar a investigação”, informou por nota a Polícia Civil.
 

Um computador e um celular foram apreendidos e serão periciados. Os trabalhos investigativos prosseguem visando apurar a existência de outras possíveis vítimas. 
 

O suspeito abusava da adolescente desde que passou a morar em Carmópolis. Natural de Belo Horizonte, ele viveu por um tempo em Roraima.
O homem foi levado para o presídio Nelson Pires em Oliveira, na mesma região, onde permanece preso preventivamente.
 

O Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso e prestando toda a assistência à família, como encaminhamento psicológico. Por se tratar de caso envolvendo menor, o órgão preferiu não comentar sobre o assunto.
 

Encontre uma reportagem