fbpx

Adolescente desaparecida é encontrada debaixo da cama do ‘namorado’; Polícia investiga

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil do Ceará investiga o caso de uma adolescente de 14 anos que havia sido dada como desaparecida na noite desse domingo (6) na cidade de Sobral. A garota foi vista pela última vez ao sair de casa e familiares registraram um boletim de ocorrência em busca de informações sobre o paradeiro dela, que teria fugido para viver um relacionamento com um rapaz mais velho.

O caso chegou ao conhecimento da Delegacia Regional de Sobral e os policiais iniciaram as diligências. Conforme apurado, a adolescente estava em contato com um jovem de 22 anos. Os policiais foram, então, até o endereço dele. Ao falar com os agentes, o rapaz negou que a adolescente estivesse por lá. No entanto, durante buscas na casa, ela foi encontrada debaixo da cama dele.

Os policiais levaram o jovem para a Delegacia de Sobral e ele assinou um TCO (Termo Circunstânciado de Ocorrência) e será investigado por possível crime de subtração de incapaz, prevista no artigo 249 do Código Penal Brasileiro. A adolescente, por sua vez, foi entregue à família.

As investigações seguem com o objetivo de descobrir se o jovem cometeu algum outro crime, já que tem passagem anterior por lesão corporal dolosa registrada na Delegacia de Defesa da Mulher.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher
av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins
r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher)
r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher
r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Aplicativo MG Mulher
Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

O post Adolescente desaparecida é encontrada debaixo da cama do ‘namorado’; Polícia investiga apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem