fbpx
domingo, 14 de julho de 2024

Contato

Adolescente é apreendido em Contagem por aplicar golpe do falso pagamento em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de aplicar o golpe do falso pagamento na compra de um videogame. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a negociação ocorreu com uma vítima de Lagoa Santa, enquanto o jovem foi surpreendido em Contagem na sexta-feira (28).

O vendedor do produto relatou que, após acertar a venda, o comprador enviou um comprovante de pagamento e informou que um motorista de aplicativo buscaria o item. Desconfiado da autenticidade do documento, o vendedor procurou a Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa.

A equipe policial iniciou as investigações imediatamente e foi até o endereço indicado, onde o adolescente aguardava a entrega do videogame. Ele foi encaminhado à unidade policial para a formalização do procedimento, e o caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Entenda o golpe

O golpe do falso pagamento ocorre quando o estelionatário se passa por um comprador interessado e envia um comprovante de depósito falso, fazendo parecer que o pagamento foi realizado. Sob a alegação de urgência na entrega do item, o vendedor envia o produto e só percebe que foi enganado quando o pagamento não é efetivado.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.