Na noite de sexta-feira (14), um adolescente foi apreendido pela polícia de Pedro Leopoldo por receptação e direção perigosa. A apreensão ocorreu após a polícia receber uma denúncia de que um veículo tipo motocicleta estava transitando em atitude suspeita pela Avenida Comendador Antonio Alves, sentido centro.
De imediato, as viaturas realizaram o rastreamento e ao visualizarem uma motocicleta com as características similares à denunciada, os agentes emanaram ordem de parada ao condutor da motocicleta, que não acatou, empreendendo fuga pela Avenida Comendador Antonio Alves. Diante disso, foi desencadeada uma operação cerco e bloqueio no intuito de cessar a direção perigosa realizada pelo condutor infrator que por vezes desobedeceu as ordens de paradas dos agentes, bem como ignorou os sinais sonoros emitidos pelas viaturas, avançou sinal vermelho de semáforo e devido a imperícia do condutor da motocicleta durante a fuga quase veio a colidir com veículo e/ou cair ao solo; tais ações colocaram em risco a sua própria segurança e a dos demais usuários da via pública.
De acordo com a PM, o condutor somente desistiu da fuga quando trafegava pela Rua Francisco Azevedo e não conseguiu realizar manobra de conversão à direita para acessar a Rua Progresso e acabou perdendo o controle da motocicleta, subiu na calçada e parou o veículo, momento em que foi abordado.
Durante o procedimento de praxe foi constatado que a motocicleta possuía registro de queixa furto datado de 19/03/2023. Questionado pelos policiais sobre o motivo da fuga, o condutor da motocicleta alegou ter se assustado com as viaturas policiais e por ser menor inabilitado, e que teria adquirido a moto há 20 dias.
A motocicleta recuperada foi apreendida.
Diante do flagrante, o menor foi apreendido, sendo acompanhado pela genitora sua representante legal até a delegacia de plantão para apresentação à autoridade policial.


















