Uma adolescente de 17 anos e o tio dela, de 52, ficaram feridos após serem atacados por um cão da raça pit bull na noite desta terça-feira (2), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque ocorreu por volta das 22h, na Avenida Iolanda Teixeira da Costa, no bairro Palmital.
De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam próximos a um bar quando avistaram o animal. A jovem acreditou que o cão fosse dócil e tentou acariciá-lo, mas acabou mordida, sofrendo ferimentos em um dos dedos e na panturrilha. O tio também foi atacado e ferido ao tentar socorrê-la.
Pessoas que estavam no local ajudaram a prestar os primeiros atendimentos. A adolescente foi encaminhada para a UPA de Santa Luzia e, posteriormente, transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O homem recebeu atendimento no local.
A pessoa que acionou a polícia afirmou que nunca havia visto o pit bull na região. A PM realizou buscas, mas o animal fugiu e não foi encontrado. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e ainda não retornou.
Foto: Reprodução/EPTV
Texto original: g1 Minas
















