Um adolescente de 15 anos confessou ter matado um homem de 55 anos com golpes de barra de ferro em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), após o crime, ele deixou o corpo sobre os trilhos de uma ferrovia para ser atropelado por um trem. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participaram da ação.
O crime foi descoberto na madrugada de quinta-feira (13) quando o maquinista de uma locomotiva avistou o corpo nos trilhos. Ele tentou reduzir a velocidade, mas não conseguiu evitar o atropelamento. O impacto decepou a mão da vítima, que já estava morta antes do trem passar.
Crime teria sido motivado por vingança
De acordo com o adolescente, o assassinato foi uma vingança contra a vítima, que teria agredido e abusado fisicamente de seu pai algumas horas antes. O pai do menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde permanece internado.
O adolescente reuniu os outros dois menores e começou a procurar a vítima. Ao encontrá-la, o grupo a agrediu e a levou até uma passarela da linha férrea, ordenando que pulasse. Como ela se recusou, foi empurrada da estrutura. Apesar da queda, a vítima sobreviveu, mas foi atacada novamente no chão com golpes de barra de ferro até a morte. Em seguida, o corpo foi arrastado e colocado sobre os trilhos.
Possível ligação com o tráfico de drogas
A PM investiga se o homicídio também pode estar relacionado a uma cobrança de dívida ligada ao tráfico de drogas. O adolescente de 15 anos já havia sido apreendido anteriormente por envolvimento com o tráfico na região.
Até o fechamento desta matéria, um dos adolescentes envolvidos ainda não havia sido localizado. O jovem de 15 anos e outro menor foram apreendidos.
Foto: Pixabay / O Tempo
Fonte: O Tempo